O último dia da SPFWn43 trouxe para as passarelas as marcas Ratier, Era (Projeto Estufa), A. Niemeyer, Beira (Projeto Estufa), Sebrae Top 5, Reserva, Amapô e Lab.
Confira abaixo o resumo do que cada uma das marcas apresentou…
Ratier
Inspirada nos vampiros da Romênia, a marca apresentou logo nos primeiros looks, tons mais solares (tons mais claros e off white), para em seguida apostar em uma coleção toda dark, que cai melhor durante a noite. No geral, mostrou roupas que favorecem uma vontade de um conforto street, porém, com determinadas peças mais carregadas em jacquard, rendas e franjas, que dão um toque gipsy proposital. Já o veludo aconteceu em looks totais, capas e capuzes, que deu um ar mais sombrio ao desfile.
Era (Efeito Estufa)
Somente fotos…
A. Niemeyer
Fundada pelas amigas Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, a marca fez sua estreia na SPFWn43 e trabalhou com fibras maturais como a seda, o algodão e o linho. Com uma proposta baseada em três valores: simplicidade, conforto e sofisticação, a coleção foi inspirada nas linha do horizonte e na lã, seus principais pilares. Nos looks apresentados foram mostradas peças com lã de ovelha tosquiada e cardada. Já as calças (que foram destaque nesta coleção), os vestidos, as saias e os blusões possuiam shapes mais amplos. Na paleta de cores o off white, gelo, azul, terracota e militar.
Beira (Efeito Estufa)
A marca de Livia Campos, fundadora e estilista carioca, desfilou como parte integrante do projeto estufa e apresentou com orgulho uma coleção que teve como pilar a modelagem com recortes funcionais, sem distinção de gêneros e mostrou calças , saias, vestidos e jaquetas mais amplas. Entre as cores, uma cartela mais enxuta, porém, muito bem resolvida.
Sebrae Top 5
Somente fotos…
Reserva
Conseguiu acontecer antes dos looks entrarem na passarela criando uma situação de encontro com música ao vivo, open bar e moda, colocando as peças a venda antes mesmo da entrada dos modelos e fez com que a venda também combinasse com o clima de tempo real. Foram itens para uso mediato e de fácil absorção. A paixão pelo street, que esteve no ar, encantou com peças funcionais como a parka, as peças oversized e uma alfaiataria mega democrática. Na cartela de cores encontramos o verde militar, caqui, azul marinho e vermelho.
Amapô
Carolina Gold e Pitty Taliami não seguem regras e seus desfiles são sempre inesperados, bem humorados e hirônicos. Nesta coleção, elas resgataram o universo circense e os looks representaram os personagens mais icônicos deste universo como palhaços, malabaristas, mágicos, trapezistas e, claro, as crianças do circo. Apresentaram uma evolução sólida no que diz respeito à modelagem, com shapes amplos tridimensionais, formas recortadas, calças e macacões jeans, criados com várias lavagense bons exercícios nos moletons e na alfaiataria.
Lab
No início da história uma pessoa: Jacira Roque Oliveira e seu trabalho manual que alinhavaram o conceito da coleção de João Pimenta, criando para esta história uma menino skatista que ouve rap. A ordem dos looks seguiu um sentimento com começo, meio e fim. Primeiramente os pretos, logo em seguida os jaquetões de nylon e, alguns pontos de cores que invadiram a passarela com os bordados de Jacira. A coleção é elegante, embora street, confortável e segue o lifestyle da marca com as calças retas e fluidas, do tipico malandro do samba (que casam perfeitamente com o street mais esportivo do hip hop).
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Beijinhos e até a próxima!!!