A cerca de 180 km da capital paulista – São Paulo – e conhecida também como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão, que combina natureza e o charme da arquitetura, é o principal destino quando o assunto é o inverno na serra paulista.
Quando as baixas temperaturas começam a apontar nos termômetros, a cidade, (que é também bastante procurada durante o verão, por aqueles que querem fugir do movimento das praias lotadas), é automaticamente tomada por turistas do brasil e do mundo e, entre eles podemos citar casais apaixonados, famílias e até grupos de amigos que procuram a estância em busca de curtição.
E é nesse friozinho que os passeios tem pausas para um passeio de bondinho ou Maria Fumaça, para o tradicional chocolate quente e, a noite, uma fondue e um bom vinho fazem parte do cardápio, na Vila Capivari, centro turístico da cidade, onde podemos encontrar belas construções, bares, restaurantes, chocolaterias e o Parque Capivari, com roda-gigante, pedalinho, carrossel, espaço kids, trenzinho infantil e os recém inaugurados teleférico e trenó na montanha.
Já para aqueles que não querem ficar só no Capivari, a cidade possui outras opções, fora do eixo central, que valem muito a pena uma visita, como por exemplo:
– Horto Florestal: uma ótima opção para quem gosta de trilhas, cachoeiras, arvorismo e uma gastronomia de qualidade, no Restaurante Dona Chica.
– Jardins do Parque Amantikir
– Museu Felícia Leirner: localizado em uma área de 35 mil m² , possui 86 obras de bronze, cimento branco, gesso e granito, exibidas ao ar livre.
– Palácio Boa Vista: residência oficial de inverno do governo de São Paulo, é rodeado por belos jardins, possui uma capela lindíssima, de São Pedro Apóstolo erguida em concreto armado sobre um único pilar, com paredes de vidro e circundada por espelhos d’água. Além disso, ainda possui mais de 1800 obras expostas nos 105 cômodos.
e ai? Deu vontade de visitar a cidade mais alta da Serra da Mantiqueira, mesmo no verão e fugir da muvuca das praias? Deixe seu comentário…
Beijinhos e até a próxima!!!