O estilo de tingimento artesanal Tie Dye traz um aspecto de exclusividade para as peças, com uma técnica de pintura abstrata feita com amarrações (e um modelo nunca fica igual ao outro).
Esta técnica foi moda entre os hippies dos anos 70 e os surfistas e músicos nos anos 90 e agora, voltou com tudo! Na hora de usar o Tie Dye, a lógica pode ser a mesma: livre-se dos preconceitos que rondam este tipo de artesanato, esqueça o visual hippie – das saias longas e camisetas de bandas de surfistas e músicos californianos.
Os looks dos anos 70 podem ser vistos através da calça pantalona, da alfaiataria e dos cabelos volumosos. Já os anos 90, trazem de volta o jeans reto e a calça cargo como tendência e combina com tudo. Dá para usar um conjuntinho, somente uma camiseta ou ainda um moletom soltinho!
E o mais bacana dessa onda é que você pode criar o seu modelo Tie Dye personalizado em casa. Basta uma peça de roupa de uma única cor e corante. Além de ser uma forma de dar uma cara nova a uma peça de roupa usada ou manchada, o processo é bastante divertido!
E a i, gostou da moda tie dye? Você usaria? Deixe seu comentário.
Beijinhos e até a próxima!!!