Olá, meus amores!
2020 tem sido um ano de grandes transformações na rotina e dinâmica de muitas empresas do ramo da moda. Algumas delas estão inovando e buscando oportunidades reais de mudança e a Gucci não poderia deixar de lado esse lado empreendedor. Pensando na inovação, a marca resolveu criar a sua primeira linha Circular Lines, onde desenvolveu roupas e acessórios totalmente elaborados com materiais reciclados, orgânicos, de base ecológica e de origem sustentável, incluindo o ECONYL® (um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo. A coleção, batizada de Gucci Off The Grid, foi fotografada e filmada em Los Angeles, pelo diretor Harmony Korine e estrelada por Jane Fonda, Lil Nas X, Miyavi, King Princess e David de Rothschild.
Para Alessandro Michele – diretor criativo da marca – a coleção é resultado do trabalho em equipe onde todo mundo trouxe algo para que tudo isso acontecesse e, na campanha não poderia ser diferente, pois nela também existe essa ideia de diálogo entre as pessoas que constroem algo novo. “Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe” explica.
Em uma casa na árvore rústica, construída no coração de uma metrópole moderna de concreto e vidro, a pequena estrutura de madeira montada de forma grosseira e cercada por vegetação e tábuas inacabadas entram em um conflito com os altos arranha-céus, criando assim imagens esperançosas de um futuro melhor para a humanidade. A casa e o modo de vida simples que ela representa se tornam uma metáfora poderosa para o desejo de escapar da vida convencional e aproveitar a experiência de viver “Off the Grid”, ou fora da ”cela”.
A coleção possui um pequeno número de peças, que conta com malas, acessórios, sapatos e roupas. Ah, e o mais bacana dessa história toda é uma seção especial, criada no aplicativo Gucci, que permitirá que os usuários se desafiem a um questionário temático, respondendo a perguntas sobre a coleção e seu processo circular de produção. Inspirando-se no conceito da campanha, os jogadores podem construir sua própria casa na árvore da cidade praticamente respondendo corretamente às perguntas e, eventualmente, desbloquear o papel de parede dedicado para compartilhar nas mídias sociais.
Gostou da novidade da Gucci? Gostou da nova campanha? Usaria esta nova tendencia da marca? Deixe seu comentário!
Beijinhos e até a próxima!!!!