Reafirmando seu apoio ao trabalho das artesãs da Amazônia, a Cris Barros, renova pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a ONG Casa do Rio, que atua no fortalecimento comunitário e mira a construção de uma sociedade sustentável na Floresta Amazônica
A amizade da CRIS BARROS com a organização começou através do trabalho com a Teçume, marca social criada pela ONG Casa do Rio em conjunto com as artesãs da região do Careiro, no Amazonas. Unida a essas mulheres apoiadas pelo projeto, a CRIS BARROS co-criou em 2017, uma bolsa e um sapato e, em 2018 elaborou um trio de pulseiras desenvolvidas com sementes da região, produtos com 100% do lucro revertido para a instituição.
O novo projeto, um headpiece (a tiara, como é tradicionalmente chamada) foi feita com sementes de açaí, patuá e jarina ofertadas por artesãs do Rio Negro é o resultado da terceira parceria da ONG, desta vez o produto foi criado a 4 mãos utilizando itens amazônicos com desenvolvimento no ateliê da marca.
O valor obtido com a venda desta peça apoiará a criação da “Rede de Artesanato da Floresta’’, que tem como objetivo principal, ampliar o diálogo entre as mulheres artesãs de toda a região amazônica, conectadas em encontros de troca de saberes manuais, intercambiando suas técnicas.
A Campanha Social
Para potencializar a campanha social, a marca, convidou a atriz Débora Nascimento, a cantora Roberta Sá e a artista multidisciplinar e professora de yoga Juliana Luna, que juntamente com a estilista Cris Barros, viajaram para a Amazônia para conhecer de perto as artesãs.
Recebidas de braços abertos pela comunidade e por Thiago Cavalli – idealizador e fundador da ONG – tiveram a chance de conhecer a ONG pessoalmente (através de um encontro muito emocionante), trocando com aquelas pessoas, informações sobre a importância do apoio das mulheres nos dias de hoje.
Lançamento Oficial
O lançamento oficial desse novo capítulo da parceria será no dia 08 de novembro na flagship store da marca, em São Paulo, único lugar onde será possível comprar a tiara em edição limitada no valor de R$484,00 com 100% do lucro revertido para a ONG Casa do Rio.
Beijinhos e até a próxima!!!!